Microsoft e Frankenstein pela reunificação dos computadores

Revolução na informática influencia na disputa pelo mercado

Revolução na informática influencia na disputa pelo mercado
O Windows 8:
Sem Bill Gates a mente criativa e por muitos que conhecem a história de criação e evolução da Microsoft, o qual é considerado a mente ignóbil por de traz de tudo, a empresa, contra tudo e todos na sua busca para se manter no topo do comércio de Sistemas Operacionais, deu mais um passo para a reunificação dos computadores, obrigando empresas de Hardware a realizarem investimentos em novas tecnologias e disponibilizá-las para todos, de forma mais rápida quanto possível, lançando seu Sistema Operacional para todas as plataformas, o mundialmente conhecido Windows 8.

Como era no princípio:
Em meados de muito antigamente, no princípio da informática, eram poucos os computadores, e os que existiam não variavam muito de modelo, formato, sistema e cores, ou seja, os computadores seguiam uma vida onde todos eram praticamente iguais, não sofrendo muitas ou quase nenhuma alteração.

O que mudou:
Os computadores mudaram de forma, tamanho, nome e modelo. Passaram a se chamar, Laptop, Notebooks, NetBooks, Desknotes, Tables-PCs, UMPCs, MIDs, agora Smartphone, Ultrabook, iPhone, iPAD, Tablet, MacBook, Galaxy e por aí vai. Esses novos computadores ganharam muitos recursos, trocaram seus hardwares, mudaram seus sistemas e ganharam o mundo, porém os antigos e muito úteis Desktops, que acabaram sendo esquecidos pelas empresas fabricantes dos mesmos, começaram a sobrar nas lojas, pois ninguém mais queria comprar, por causa da sua grande limitação em novos recursos.

A 1º Revolução:
A Microsoft com o lançamento do Windows Vista há alguns anos, forçou as empresas a disponibilizarem hardwares mais avançados, mais baratos no mercado e em um período cada vez menor de tempo, facilitando a sua aquisição por pessoas que antes não tinham acesso. Mas nem tudo são flores, pois com o lançamento desse Sistema, muitas empresas tiveram que sair da sua margem de segurança e investir, isso significa gastar, e como a maioria dos consumidores não estava preparada para tantas mudanças em período de tempo tão pequeno, a Microsoft foi definida como vilã, junto com seu Sistema, devido ao fato do software ser avançado demais para o Hardware da época. Porém, com a vinda do Windows 7 alguns anos depois, tudo melhorou, ou na verdade se enquadraram o Software com o Hardware.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO –
http://www.portaleducacao.com.br/microsoft-oficial/artigos/36084/microsoft-e-frankenstein-pela-reunificacao-dos-computadores#ixzz3d9fkjmV8


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *